Desfile de 300 milhões de euros de Ferrari de todas as épocas!

Este é um ano bem recheado de eventos para a Ferrari, em que a marca comemora os seus 70 anos desde que, em 1947, Enzo Ferrari apresentou o primeiro automóvel com o seu nome, o 125 S. Recentemente, um desses eventos decorreu na região da Toscânia, em mais uma edição da já tradicional "Cavalcade Classiche" em que a marca de Maranello reúne alguns exemplares históricos, provenientes de diversas partes do Mundo.
Este ano, durante cinco dias, 70 Ferrari provenientes de 20 países diferentes – um dos quais do Japão! – participaram numa longa maratona que os levou a locais emblemáticos, começando por uma concentração junto à torre de Pisa. Uma "excursão" em que o total dos carros participantes foi estimado em… 300 milhões de euros! Porque, além do primeiro Ferrari, participaram muitos outros modelos raros, nomeadamente um valiosíssimo 250 GT California Spider de chassis curto.

A última etapa da "Cavalcade Classiche 2017" começou com a concentração em Modena, terra natal de Enzo Ferrari, precisamente na sua casa-museu. Um complexo agora imponente, com uma parte moderna acrescentada ao edifício que era a casa de família dos Ferrari e onde funcionava a "Officina Meccanica Alfredo Ferrari", pai do criador da marca.

Daí, a longa caravana dirigiu-se à pista de Fiorano onde desfilou durante algumas voltas e procedeu à tradicional foto de família, com os Ferrari mais antigos liderados por um dos primeiros F1, do início dos anos 50. O final tinha de acontecer, obrigatoriamente, nas instalações da fábrica da marca do "cavallino rampante", em Maranello. Até ao final do ano ainda haverá muito mais iniciativas comemorativas do 70.º aniversário da Ferrari, com destaque para o Festival de Goodwood que dará grande destaque à marca fundada por Enzo Ferrari.

Em destaque